sexta-feira, 27 de julho de 2012

Facções e Raças(Fonte: Allods LUG).


Fonte:  http://levelupgames.uol.com.br/allods/ .


    Existem duas Facções: Liga e Império, cada facção tem três raças....
-Vou começar falando do lado que estou: Império.
    Na escuridão de Sarnaut está O Império, liderado pelos rudes Xagadanos, apoiados pela força dos incontroláveis Orcs e pela sabedoria dos Arisens. Altamente industrializados e militarizados, estes homens e mulheres ásperos foram humilhados e escravizados pelos Kanianos há milênios, e a inimizade sobrevive até hoje.
O poderio do Império é fundamentado em três pilares: a disciplina Xagadana, a tecnologia dos Arisen e a fúria dos Orcs. Com eles, a facção une o arcano ao científico, lidera a corrida pelos Allods no Astral e traz a guerra constante a seus eternos inimigos da Liga.

Xadaganos
       Ninguém imaginaria que um punhado de tribos nômades bárbaras, conquistadas à força em ambientes hostis, poderia evoluir a uma máquina tão bem lubrificada, com as engrenagens funcionando em uníssono. Muito disso se deve à cultura disciplinada e militar dos Xadaganos. Este povo de cabelos sempre bem aparados, corpos no auge da vitalidade e pele morena forma o maior império de Sarnaut. A maioria deles vive em grandes metrópoles altamente industrializadas, poluídas, e populosas. A disciplina demonstra que este é o único caminho para a felicidade geral. O bem-estar maior supera o bem-estar individual. E por isso apenas um milagre é capaz de salvar quem desafia essa sociedade.

Orcs
        Uma horda de Orcs é como um desastre natural: o que estiver em seu caminho será destruído. Estes seres enormes de pele áspera e presas protuberantes eram chamados de senhores da guerra. Foram os primeiros a fazer frente aos pomposos Elfos de Sarnaut e nenhuma força foi capaz de barrar seu avanço até a chegada do Grande Cataclisma. O evento devastou suas terras e, sem um grande Mago para mantê-las unidas enquanto se partiam, poucos sobreviveram. Os que eram amantes anárquicos da liberdade acabaram reduzidos a um punhado de servos do Império, desprovidos da glória do passado que era a sua razão de viver. Mas eles não perderam seu respeito e são vistos como a principal força de vanguarda do Exército Imperial.

Arisen 
      Eles preferem ser chamados Arisen ou "Povo de Zem", mas são informalmente referidos como "Múmias", "Mortos-vivos" ou "Homens de Lata" - apelidos apropriados para suas aparências físicas e sua macabra ressurreição tecnológica dois milênios depois de suas mortes, mas que poucos têm coragem de proferir diante deles. Antes, os Zens eram altos e esbeltos, verdadeiras homenagens à vida. Em seu atual estado, esses frutos de pesadelos imortais profanam seu passado com implantes cibernéticos, ampliando sua força, poder mágico e conhecimento sobre a vida e a morte. Mas eles não perderam seu orgulho e insultar um Zem foi o último erro de muitos aventureiros

-Agora a Liga....
              Fundada sobre os preceitos de honra, devoção e nobreza, a Liga é formada pelos honrados Kanianos, os virtuosos Elfos e os tagarelas Gobberlings. Diferente do Império, que é impulsionado pela corrida armamentista e tecnológica, a Liga é movida pelo desejo e comprometimento de seus cidadãos em proteger suas terras e seus conterrâneos dos ataques ferozes que sofrem dos Xadaganos, Orcs e Arisens.

O poderio militar da Liga é equiparável a do Império, mas com diferentes raízes: sua tradição agrária e feudal deu origem a uma força dedicada, fervorosa e fiel. Suas espadas e machados podem não superar a tecnologia das armas de fogo do Império, mas sua ligação com a natureza e conhecimento profundo da magia dá origem a inúmeros magos - tão poderosos quanto qualquer canhão.

Kanianos
         Kania é uma sociedade em que solidariedade, bondade e honra não são virtudes, mas lei. Os Kanianos são um povo ordeiro e valente, que sobrevive aos perigos do mundo apegando-se à fé em sua Igreja da Luz. Apesar de contar com grandes cidades-fortaleza em todo o seu território, muitos preferem a vida bucólica em vilarejos no campo, próximos à natureza, morando em fazendas ou bosques, de onde tiram seu sustento. Essa predileção definiu sua aparência: são fortes, robustos e mais altos que seus parentes próximos, os Xadaganos. São seres de espírito livre, domados apenas pelos mandamentos de sua ordem.

Elfos         A história dos Elfos se mistura à do próprio universo de Sarnaut. Estes seres milenares já foram os únicos sapientes do mundo, e quando alguns povos ainda rastejavam na lama em busca de alimento, eles já viviam em suas sociedades opulentas, apreciavam os prazeres da vida e dominavam a magia. Mas o Grande Cataclisma que despedaçou o planeta - e causaria estragos ainda maiores, não fosse o sacrifício deste povo - levou esta raça à beira da extinção. Hoje existem apenas oito famílias, compostas por pessoas esguias, desejadas, sábias e poderosas. Elfos são excelentes conselheiros, Arquimagos extremamente perigosos, e um único membro desta raça pode causar tanto estrago quanto um Bombardeiro Astral.

Gibberlings
           Na língua materna de Isa, "gibberish" significa "tagarelar". E não há palavra melhor para descrevê-los. Este povo comunicativo e peludo vivia alheio a tudo nesta terra até entrar em contato com as raças da Liga por acidente, em uma de suas viagens pelo Astral. Foram acolhidos de imediato por serem curiosos, pacíficos e amistosos - afinal, é difícil não gostar de um Gibber. Apesar do tamanho, compensam com muita criatividade e trabalho em equipe. Isso explica porque andam sempre em trios, com seus irmãos e irmãs. São amigos fiéis e não voltam atrás em suas palavras, mas são perigosos e traiçoeiros com quem os subestima.

-Então..... De que lado você está, Liga ou Império? ;3

Nenhum comentário:

Postar um comentário